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quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Torneio de pontos e canastras

Cada torneio tem o seu modo de jogar,

Pontos

È um torneio que procuramos ir até a ultima carta da mesa,quanto mais se negocia com o adversário mas ponto se faz,não existe nada de pessoal nos torneios,os torneios são coletivos portanto se você conseguir dar e receber pontos na contagem final faz uma grande diferença.
Quando se começa a baixar a mão o jogo fica aberto demais geralmente o parceiro capta a sua intenção de ir para o morto(prática desaconcelhavel neste torneio)sendo obrigado a fazer interas de jogo também ficando vulnerável com isso o adversário acaba dominando o jogo,restando a apelação de segurar cartas dobradas para impedir o avanço do adversário,sem contar que fica o tempo inteiro(de bunda na perede) tentando impedir o avanço do adversário

A postura correta neste jogo é sempre ter cartas na mão para brigar pela mesa,porque só capturando a mesa se tem condições de freiar o adversário , fazer pontos,deixando o adversário sem opções

Manter as cartas na mão te dá a possibilidade de fazer pontes surpreendendo o adversário.

Deve-se manter as cartas na mão até a entrada do morto na mesa,salvo se o adversário estiver armando uma surpresa para interromper o jogo com a pegada do ultimo morto.

Canastras

È um torneio que não precisa ir até a ultima carta basta chegar a conclusão qua não tem mais nada a fazer. sendo desnecessário completar cartas depois de pronta a canastra,salvo se esta tiver possibilidade de fazer de Ás a Ás ou Ás a Reis.

as cartas que sobram pode ser usadas como ótima marcação sendo desinteressante para o adversário

O restante é tudo que foi dito no torneio de pontos em relação as cartas.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em defesa do bom jogador de Buraco Fechado.

O bom jogador de buraco é aquele que não tira cartas da mão no inicio do jogo, o certo é jogar com 11 até a entrada do monte.
O bom jogador observa as cartas da mesa, principalmente as cartas que saem da mão do adversário,para que possa jogar nas possivéis marcações no inicio do jogo.marcando o máximo que pode.
O bom jogador não reclama do parceiro quando este cai com a mesa,porque algumas vezes não se tem cartas na mão para pegar, se você não pega fatalmente uma hora vai entregar,na verdade se o próprio não pegou certamente estava ruim para os dois e para o adversário o monte cresceu ai é pura sorte porque chega um momento que alguém vai entregar.
Quando se cai no inicio do monte com 8 cartas seu parceiro não consegue mais pegar o lixo,pois o adversário que o marca tem estrutura para marcá-lo enquanto você tem que se reestruturar para volta a marca´-lo porém o parceiro, não pode desistir do jogo e sair baixando cartas,a não ser se for para o morto direto.

Como se reestruturar


A carta duvidosa jogue enquanto o monte está baixo,se perder o monte perde poucas cartas,geralmente o parceiro não gosta de ver você entregando,reserve as que você tem certeza que o adversário não pega para quando o monte passar de 8 cartas.o parceiro neste momento deve procurar fazer o mesmo.
O jogador que busca pontos ou canastras grandes não devem separar o jogo atoa,enquanto se tem marcação confiável,salvo quando o monte esteja com mais de 12 cartas e você não esteja garantindo.
Evitar o anti-jogo todos nós sabemos que o jogo é composto de colunas sendo geralmente uma coluna sua e outra do adversário,do momento que você segure esta carta do adversário você mata a coluna dele e vice versa,o ideal é procurar negociar estas cartas para que os dois não se afundem.
Você sabia que cada dupla tem condições de fazer mais de 2500 cada uma.
Uma coisa que não se entende porque o torneio é de canastras,ou seja 7 cartas limpa ou suja,e o jogador continua baixando cartas chegando ao ponto de ficar com a mão quase zerada.ate pode baixar direto quando tem chance de fazer 1500 pontos,mas as vezes os coringas estão no jogo do adversário. Façam seus cometários.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vamos fazer uma critica ao site Buracocanastra

1-Muitos sites quando logamos colocamos a primeira letra do email já nos mostra a sequencia tornando o login rápido, o navegador não reconhece não oferecendo a opção salvar a senha o que nos facilitaria.
2-O excesso de robos em determinados torneios de pontos e canastra facilitando principalmente os que atingiram a parte alta da tabela.
3-Muitas das vezes se entra faltando 8 minutos não conseguindo parceiro sendo obrigado a jogar com robô,quando se entra faltando 3 minutos é até toleravel.
4-Quanto aos parceiros o nivel está bom até demais, um Dupla sempre arrebenta a outra ou se arrebentam juntos,tudo bem o jogo é este ,mais a presença de robos em excesso prejudica.
pois dependendo da programação baixam mais de 2 jogos e se faz a pontuação máxima prejudicando as duplas que estão frente a frente.
5-certo que o torneio é sorte de encontrar robôs e parceiro de baixa qualidade,que não se preocupa em segurar as 11 cartas na mão baixando, forçando o parceiro a baixar,ficando os dois apertados na sequencia do jogo soltando as cartas boas
mas já que temos estes parceiros não há necessidade de Robôs com programação de muitos pontos.
6-Coibir os maus parceiros,evitando o perfil duplo nos jogos,punindo estes jogadores que tem a cara de pau,fazendo um perfil a copia do outro.
Em um torneio de Batida não são muito prejudicias,mas torneio de pontos e canastra conseguem fechar a marcação com os dois perfis,acabando com a chance da dupla opositora.
Quando perdem a mesa simplesmente seguram as dobradas em dois perfis.ai não se faz nada.

Façam seus comentários

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jogando torneio de Batida (reedição)

Quando seu parceiro está de mão cheia lixando naquele momento do jogo,você se mantém calmo mesmo que o adversário jogue uma carta encaixada na mesa , na  mão para você baixar  é outra  coisa,seu parceiro não está vendo, você tem a continuidade, é importante você observar se o adversário que você marca, está naquele momento indo para o bate ,não lixando.
Você deve deixar passar pois fatalmente seu parceiro ira colocar a continuidade da coluna  fazendo com que você tire  a carta da  mão,não você pegar o lixo para completar.

Isto no jogo é falta de objetividade  colocando mais cartas na mão para baixar uma.
  Podendo deixar seu parceiro que já não tem condições de batida que já está lixando completar,simplesmente você tira mais uma da mão,não enche a mão para tirar uma carta ex: vc tem 4 cartas tem 3 na mesa caiu uma que faz você tira uma da mão você acaba guardando uma a mais do que você tinha se atrasando,se seu parceiro pega e coloca você  tira uma e fica com 3 em vez de 5 porque você já tem 4 como também poderia ser 2 ,3,5 etc...

Quando já tem canastra e poucos jogos na mesa deve-se um parceiro, depois do morto ir para o lixo,  o outro ficar aguardando ele completar as cartas da mesa,fatalmente irá bater.

Nota:uma mudança de atitude no parceiro,que vai para o bate pode significar que está com a limpa do adversário,passando a lixar para não dar, se  der fatalmente perderá o jogo o outro terá que perceber ir para o bate.e rezar para dar tempo.

domingo, 8 de setembro de 2013

Esta parte foi publicada em abril de 2011 estou republicando.

Tenho certeza que de hoje em diante você,será um novo jogador,perderá sua inocência,passará a jogar de igual para igual com os mais antigos do aplicativo, Burаco ♥♠ Cаnаstrа ♣♦fazendo um jogo no mesmo nível,estou expondo o melhor,do tempo que tenho participado dos torneios,não precisa apelação,de skip,msn ou chat,tenho tantos troféus quantos os que usam estes artifícios,só e preciso marcar bem,aprender a não entregar a mesa e alguns macetes dos jogos,sei que estou fazendo o jogo,ficar mais duro para mim, para alguns que tem o mesmo nível,mas tenho certeza que me aprovarão,pois não existe nada mais difícil,do que jogar com pessoas que desconhece,os princípios básicos de um torneio de batida,pontos ou canastras. parabéns

domingo, 17 de março de 2013

Como Marcar Canastras e Pontos


É uma dificuldade falar deste assunto porque as cartas são caprichosas  nem sempre se consegue,existe jogo que está dentro do jogo do adversário,ou seja qualquer carta que você descarte completa a mão do adversário.

1-tem jogo que vem sem coringa por mais que tentamos montar sempre o adversário pega a mesa.

2-mas podemos dificultar.

3-Iniciar o jogo sempre pelas cartas de risco até pegar a marcação do jogo.

4-guardar as cartas mais seguras para resguardar a mesa cheia,ou seja não queimar uma boa marcação em mesa com pouca carta.

5-em caso de entregar uma mesa cheia,mudar radicalmente o descarte,ou seja naipes que ainda não caíram na mesa.

6-ninguém gosta de quebrar jogo,atacar o adversário sempre forçando a quebrar o jogo,muitas das vezes é o tempo que você precisa para pegar a mesa ou seu parceiro.

7-cartas do jogo da mesa do adversário é sempre uma excelente opção pois dificilmente ele terá outro jogo na mão,mas pode ter um coringa encostado a alguma carta do naipe surpreendendo.

8-cartas que você tenha a certeza,aquela que o adversário está sempre jogando fora.

9-Sempre manter a mão pois cada carta que você tira para mesa antes da hora reduz sua chance de brigar pela mesa.

10-O jogo na mão,sempre surpreende o adversário,pois ele não sabe o que você tem.

11-O jogo é montado com captura de cartas se você não tiver cartas na mão você não tem como pegar a mesa.

12-Evite jogar cartas que seu parceiro jogou e o adversário foi marcado,fatalmente o outro irá pegar pois se não está com  um naturalmente poderá estar com o outro.

13-Evite baixar jogo dobrado,este jogo é marcação pura,basta segurar uma.

13-RESUMINDO A MARCAÇÃO É UMA INTUIÇÃO E UM POUCO DE SORTE TAMBÉM

Boa sorte.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Canastra e Pontos

1-As vezes queremos culpar o parceiro por ter entregue a mesa,mas esquecemos que quando entregamos a primeira mesa com 6 ou 8 cartas damos sustentação para que ele marque seu parceiro por mais tempo as vezes o suficiente para seu parceiro não resistir,entregando um numero maior de cartas,ai complica porque fica os dois sem opção, começando a apelação de procurar segurar as dobras para que o adversário não evolua no jogo.
2-Muitas das vezes nos momentos finais do jogo se tem a oportunidade de pegar a mesa e o parceiro ainda ter uma chance de baixar cartas,por egoismo ignoramos,certamente a dupla acaba deixando de fazer mais pontos.
3-Vemos na primeira partida de um torneio,muitas vezes no fim do jogo se entrega uma carta interessante,com a intenção que o adversário pegue para o parceiro jogar,e por egoismo encerramos o jogo,quando na realidade aquela canastra dispensada pode fazer falta na apuração final,perdendo posição ao termino.
4-O parceiro que baixa a mão logo no começo do jogo,simplesmente sai da pegada da mesa o numero de cartas no lixo sobe deixando o parceiro só para pegar o monte,e quando acontece de entregar a mesa para o adversário fica brabo e as vezes até abandona a partida,por culpa própria pois baixou a mão e ficou fora do jogo.
5-Tem parceiro que se irrita no jogo por perder a mesa ,na realidade o jogo é pura atenção mas muitas das vezes o adversário tem coringa e tem um dito popular "De coringa e trombadinha ninguém escapa"
6-Nunca de como perdido um jogo que você perdeu a mesa com 20 cartas,muitas das vezes quando marcamos com atenção conseguimos pegar a segunda mesa pois,o adversário que te marca também já esta sem opção,e você consegue reverter a situação.
7-Muita das vezes em jogo de canastras baixamos cartas,em canastra pronta que não tem chance de 500 ou 1500 pontos,perdendo a oportunidade de fazer uma boa marcação.
8-Jogo de pontos,se puder ser prorrogado o máximo é melhor muitas das vezes se deixa de ganhar um troféu por 5 ou 10 pontos.
9-As vezes se joga com a intenção de pegar o morto,e se faz uma lambança no jogo separando tudo e sujando aonde não deve,a realidade que quem joga assim não tem chance no torneio porque não conseguirá fazer pontos,porque o jogo que rende é o inteiro sem estar picado,pois tem a chance de fazer 500 ou 1500 pontos.
10-Em jogos contra robôs,sempre guardar a dele,muitas das vezes eles entram com uma carta na mesa,se você não prestar atenção queima as cartas deles,deixando você sem opção de troca. Fatalmente você não terá cartas para baixar a mão deles,e quando você consegue te entregam tudo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atenção objetividade na batida é importantíssima.

Quando seu parceiro está de mão cheia lixando naquele momento do jogo,você se mantém calmo mesmo que o adversário jogue uma carta encaixada na mesa , na  mão para você baixar  é outra  coisa,seu parceiro não está vendo, você tem a continuidade, é importante você observar se o adversário que você marca, está naquele momento indo para o bate ,não lixando.
Você deve deixar passar pois fatalmente seu parceiro ira colocar a continuidade da coluna  fazendo com que você tire  a carta da  mão,não você pegar o lixo para completar.

Isto no jogo é falta de objetividade  colocando mais cartas na mão para baixar uma.
  Podendo deixar seu parceiro que já não tem condições de batida que já está lixando completar,simplesmente você tira mais uma da mão,não enche a mão para tirar uma carta ex: vc tem 4 cartas tem 3 na mesa caiu uma que faz você tira uma da mão você acaba guardando uma a mais do que você tinha se atrasando,se seu parceiro pega e coloca você  tira uma e fica com 3 em vez de 5 porque você já tem 4 como também poderia ser 2 ,3,5 etc...

Quando já tem canastra e poucos jogos na mesa deve-se um parceiro, depois do morto ir para o lixo,  o outro ficar aguardando ele completar as cartas da mesa,fatalmente irá bater.

Nota:uma mudança de atitude no parceiro,que vai para o bate pode significar que está com a limpa do adversário,passando a lixar para não dar, se  der fatalmente perderá o jogo o outro terá que perceber ir para o bate.e rezar para dar tempo.




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