Como marcar pontos e canastras
É uma dificuldade falar deste assunto porque as cartas são caprichosas nem sempre se consegue,existe jogo que está dentro do jogo do adversário,ou seja qualquer carta que você descarte completa a mão do adversário.
1-tem jogo que vem sem coringa por mais que tentamos montar sempre o adversário pega a mesa.
2-mas podemos dificultar.
3-Iniciar o jogo sempre pelas cartas de risco até pegar a marcação do jogo.
4-guardar as cartas mais seguras para resguardar a mesa cheia,ou seja não queimar uma boa marcação em mesa com pouca carta.
5-em caso de entregar uma mesa cheia,mudar radicalmente o descarte,ou seja naipes que ainda não caíram na mesa.
6-ninguém gosta de quebrar jogo,atacar o adversário sempre forçando a quebrar o jogo,muitas das vezes é o tempo que você precisa para pegar a mesa ou seu parceiro.
7-cartas do jogo da mesa do adversário é sempre uma excelente opção pois dificilmente ele terá outro jogo na mão,mas pode ter um coringa encostado a alguma carta do naipe surpreendendo.
8-cartas que você tenha a certeza,aquela que o adversário está sempre jogando fora.
9-Sempre manter a mão pois cada carta que você tira para mesa antes da hora reduz sua chance de brigar pela mesa.
10-O jogo na mão,sempre surpreende o adversário,pois ele não sabe o que você tem.
11-O jogo é montado com captura de cartas se você não tiver cartas na mão você não tem como pegar a mesa.
12-Evite jogar cartas que seu parceiro jogou e o adversário foi marcado,fatalmente o outro irá pegar pois se não está com um naturalmente poderá estar com o outro.
13-Evite baixar jogo dobrado,este jogo é marcação pura,basta segurar uma.
13-RESUMINDO A MARCAÇÃO É UMA INTUIÇÃO E UM POUCO DE SORTE TAMBÉM
Analisando
2-Muitas das vezes nos momentos finais do jogo se tem a oportunidade de pegar a mesa e o parceiro ainda ter uma chance de baixar cartas,por egoismo ignoramos,certamente a dupla acaba deixando de fazer mais pontos.
3-Vemos na primeira partida de um torneio,muitas vezes no fim do jogo se entrega uma carta interessante,com a intenção que o adversário pegue para o parceiro jogar,e por egoismo encerramos o jogo,quando na realidade aquela canastra dispensada pode fazer falta na apuração final,perdendo posição ao termino.
4-O parceiro que baixa a mão logo no começo do jogo,simplesmente sai da pegada da mesa o numero de cartas no lixo sobe deixando o parceiro só para pegar o monte,e quando acontece de entregar a mesa para o adversário fica brabo e as vezes até abandona a partida,por culpa própria pois baixou a mão e ficou fora do jogo.
5-Tem parceiro que se irrita no jogo por perder a mesa ,na realidade o jogo é pura atenção mas muitas das vezes o adversário tem coringa e tem um dito popular "De coringa e trombadinha ninguém escapa"
6-Nunca de como perdido um jogo que você perdeu a mesa com 20 cartas,muitas das vezes quando marcamos com atenção conseguimos pegar a segunda mesa pois,o adversário que te marca também já esta sem opção,e você consegue reverter a situação.
7-Muita das vezes em jogo de canastras baixamos cartas,em canastra pronta que não tem chance de 500 ou 1500 pontos,perdendo a oportunidade de fazer uma boa marcação.
8-Jogo de pontos,se puder ser prorrogado o máximo é melhor muitas das vezes se deixa de ganhar um troféu por 5 ou 10 pontos.
9-As vezes se joga com a intenção de pegar o morto,e se faz uma lambança no jogo separando tudo e sujando aonde não deve,a realidade que quem joga assim não tem chance no torneio porque não conseguirá fazer pontos,porque o jogo que rende é o inteiro sem estar picado,pois tem a chance de fazer 500 ou 1500 pontos.
10-Em jogos contra robôs,sempre guardar a dele,muitas das vezes eles entram com uma carta na mesa,se você não prestar atenção queima as cartas deles,deixando você sem opção de troca. Fatalmente você não terá cartas para baixar a mão deles,e quando você consegue te entregam tudo.
Como entender Canastras pontos e batida
Existe coisas em um jogo de canastras que não vou entender nunca se vale canastras,não tem porque uma pessoa levar uma coluna até além da canastra prejudicando a marcação do jogo,baixam muitas cartas desnecessárias pois se a canastra já esta pronta. porque não vão acrescentar nada simples mente baixam.
1-Completou a canastra parou. o restante passa a ser descarte.
2-O coringa esta preso não tem porque continuar completando
3- Porque ter dificuldade na marcação baixando cartas que seria ótimas para marcar.
4-Já são cartas baixadas pelo adversário aonde não interessa pra ninguém.
5- Ótimas defesas no jogo que são desperdiçadas.
No jogo de pontos é logico que quanto mais pontos melhor as cartas ajudam a completar mais 300 pontos e baixar a mão para não pagar cartas. Mas no jogo de canastras é apenas o necessário.
6-porque jogar com menos de 11 cartas,não entendo se o jogo é matemático,porque baixar sem pegar primeiro a mesa para que somem cartas para fazer jogos,o pior não é isso fica com menos chance de pagar a mesa deixando o parceiro só para pegar a mesa.
Acontece do adversário que o seu parceiro marca pegar a mesa,ai o culpa ,xinga porque ele caiu com a mesa,mas o oposto é isto você se anulou no jogo não tendo chances de pegar a mesa ,esta de mão baixa poucas entradas para o adversário cair pois o único coringa que você tem, você queima na primeira carta que encaixa no seu jogo e fica com 8 cartas e sem coringa.
7- Outra coisa que não entendo se você pode esconder o jogo do adversário porque baixar na mesa completando cartas e ajudá-lo a marcar você e seu parceiro,podendo deixar seu adversário ficar na duvida quando tiver que passar alguma carta próxima se passar com certeza você vai acabar com ele.
Atenção galera da batida.
8-Torneio de pontos ou canastras é jogado diferente,nunca se joga para pegar o morto.tem gente que parece que as cartas queimam na mão tem uma pressa muito grande de baixa-las. Calma pontos e canastras se baixam tudo de uma vez independentemente do parceiro ter que ficar completando,pois ai ficam os dois ferrados e vão entregar a partida.
No jogo de pontos é logico que quanto mais pontos melhor as cartas ajudam a completar mais 300 pontos e baixar a mão para não pagar cartas. Mas no jogo de canastras é apenas o necessário.
9-no jogo de batida só se deve colocar coringas a revelia só depois da canastra,antes se tem muito coringa a solução é lixar muito, de acordo com a quantidade de coringa que se tenha ,jogo com coringas tem que ter muita calma se tiver que recomeçar recomece mas sujar indiscriminadamente não vale a pena pois o adversário pode estar com as cartas principais deixando você fora do jogo e forçar um empate ou derrota.
1- Continuamos aconselhando sempre a manter a mão,com11cartas,nunca baixar, porque quando você baixa, você diminui muito as possibilidades de vir a pegar a mesa,geralmente o parceiro não aguenta a pressão porque se um lado da parceria não funciona,a dificuldade de pegar a mesa é grande ficando numa proporção de dois adversários para seu parceiro,porque o lado que está com a mão baixa além de sair da pegada da mesa(ou seja passa tudo) ainda aumenta muito as chances de ficar sem opção,podendo entregar a mesa a qualquer momento.
2-Marcação no jogo e fundamental,todo jogo exige uma marcação,quando você baixa a mão você abre mão deste artificio,dando chances ao adversário para que ele domine o jogo.detalhes sempre baixar aonde o coringa esta,para facilitar a saida das grandes.
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COMO MARCAR
1-No inicio do jogo e muito difícil marcar, pois vai depender de sorte para fazer a marcação,mas depois de algumas rodadas já dá para perceber o que o adversário não quer,com o coringa agora no lugar se tornou mais fácil de marcar pois não existe as surpresas e nem a picação de jogos que existia.Havendo agora mais equilíbrio no jogo,pois tem chances de dividir a pegada da mesa.
2-Ótima marcação são as cartas baixadas na mesa do adversário que não interessam para o adversário,muita das vezes as pessoas baixam cartas sem necessidade cartas que não somam nada no jogo,cartas em jogos sujos que já tem a canastra pronta,o que é muitas das vezes uma marcação total ,quando fazem parte de jogos paralelos já na mesa do adversário.vou dar um exemplo: Na mesa do adversário uma sequencia de 5 a AZ de espadas você tem na mão um jogo paralelo de 10 a Az todas as cartas além do Dez ninguém pega, pode ser também uma sequencia de 3a6 , cartas de fim de coluna,mas as pessoas teimam em baixar, não marcar,porque a dupla fazendo uma boa marcação fatalmente vai pegar a mesa.e ai começa o processo pelo outro lado deixando os adversários sem chances.Neste jogo não e aconselhável pegar o morto a não ser de uma vez.
Não se tem como vencer um jogo em que os coringas e os azes, não apareceram, e o adversário captura as cartas principais , num jogo de pontos ou canastras,não tem como ganhar o fator sorte é fundamental, mais temos que ter um pouco de malícia também,pois certas facilidades não se pode dar.
Bem coringas e uma coisa muito difícil de ter nas mãos,quado se tem um o ideal e tentar trazer o adversário para uma armadilha.|
Tipo qual o alcance de um coringa?
Ele vale por ele e duas cartas para cima e para baixo.EX:
1- Você tem o [5] + mais o coringa de espadas ou outro naipe , o alcance é o 3 e o 7 isto quer dizer do 3 ao sete o que vier você pega a mesa.
Você tem o [10]+coringa você alcança do 8 a Q basicamente este naipe está quase fechado.
Jogue fora as cartas, que estiverem embolando pois o adversário dificilmente terá a continuidade visto que poderá não estar com o outro coringa para completar.
2-O segundo coringa do naipe,ou seja ter outro igual ,procure manter ele casado,com uma repetida do mesmo naipe ou coluna,fatalmente o adversário vai entregar a mesa.
COMO MARCAR NA PARTIDA DE BURACO FECHADO
Com as mudanças feitas no site buracocanastras,continuamos recomendando calma no jogo manter a mão sempre com 11 cartas baixar a mão somente quando ja estiver perdido o jogo que sentir que possivelmente não fará mais nada,
COMO MARCAR NA PARTIDA DE BURACO FECHADO
Com as mudanças feitas no site buracocanastras,continuamos recomendando calma no jogo manter a mão sempre com 11 cartas baixar a mão somente quando ja estiver perdido o jogo que sentir que possivelmente não fará mais nada,
1-quando o parceiro entregou mais do que devia.
2-quando o adversário que te marca esta com a mão cheia e você sinta que não tem possibilidades.
3-quando chega a acontecer o segundo morto já está na mesa.
4- a esta altura você já cortou todas as possibilidades do adversário fazer as grandes.
5-e acaba ninguém fazendo nada.
FAZENDO A MARCAÇÃO CORRETA
O jogo de buraco é composto de 2 colunas de az a reis em cada naipe,
1-É só observar a saída das cartas da mão do adversário e procurar jogar próximas visto que não está interessante para ele aquelas cartas.
2-no inicio cartas que podem ser bons descartes são aquelas que você ja tem uma sequencia na mão,se tiver o coringa melhor.
3- o adversário ja tem uma parte de uma coluna baixada dificilmente ele terá uma parte daquela coluna na mão,portanto e um bom descarte.
4-ja tem uma coluna quase completa na mesa,qualquer coluna que você tiver não vale a pena baixar dependendo do jogo.
5-o jogo é marcação,fazendo direito mesmo que se desfaça de algum jogo na mão,fatalmente o adversário não conseguirá pegar a mesa.
6-se você tiver o domínio sobre o adversário que tem mais cartas na mão dificilmente seu parceiro cairá para o que tem poucas cartas.
7-nos sabemos que são duas colunas de Áz a Reis se você bloquear duas cartas Iguais o adversário não terá como completar a coluna dele ficando dependente da que você bloqueou.
8-Evite ficar com menos de tres cartas no final, pois se vim uma carta para você baixar e não tiver as duas limpas ficara impossibilitado de baixar,tendo que jogar fora.
9-não deve completar jogos que estejam sujo.
10-sempre que tiver duas colunas iguais na mesa de preferência a que está o coringa do naipe.pois sempre existe a possibilidade de fazer ela toda..BURACO FECHADO MAIS DICASSempre prestar atenção nas possibilidades do adversário vir a pegar a mesa,analisando o que você marca e o que seu parceiro marca, quais são as chances reais de deixar o jogo seguir sem risco e procurar ganhar mais uma rodada de cartas no monte,uma coisa e certa se a marcação for bem feita,só você e seu parceiro pegará a mesa.
COMO FAZER
Observe a mão do adversário que te marca,calcule se ele tem possibilidades de pegar a mesa,verifique também a mão do seu parceiro se ele está bem para continuar marcando,geralmente quando você percebe que o adversário que te marca baixou a mão, do momento que ele está com menos de 7 cartas na mão estará automaticamente marcado só conseguirá pegar se seu parceiro marcar mal o jogo, passando próximo as cartas baixadas do jogo do adversário.ex 567 de espadas baixados seu parceiro ou você joga um 3 ou um 9 são cartas de alto risco basta um simples coringa na mão para que o adversário pegue a mesa. A possibilidade dele te entregar a mesa é muito grande pois estará com poucas opções de descarte,você com a certeza de marcar o seu adversário,fatalmente acabarão pegando a mesa. está dica e para evitar que se queime jogos de bobeira separando ou usando coringas fora do naipe.
quando você perceber que seu marcador esta com poucas cartas na mão, você tiver cartas mesmo que seja do teu jogo e você tenha a certeza que o seu adversário não pegue pode descartar sem medo que ela retorna ou na mão do seu parceiro ou na sua.
Evite completar jogos sujos,baixar cartas que são marcações garantidas, tipo o adversário já tem baixado um jogo de 3 a 6 de paus ou outras de valete a àz.
Fatalmente estas cartas se estiverem com vocês dobradas não há necessidade de baixar, também as cartas que só fazem parte do seu jogo.
Porquê? baixá-las elas são estorvos para os adversários pois é uma excelente marcação,ou seja você usa vai marcar o adversário,se seu parceiro conseguir marcar também a mesa será automaticamente da dupla que começará de novo o mesmo processo.
A marcação e fundamental em todos os jogos,nunca jogue com menos de 11 cartas na mão, só baixe alguma coisa quando já tiver pego a mesa, nunca antes,pois você sairá da pegada da mesa e seu parceiro dificilmente resistirá e fatalmente entregará a mesa.o que causará a perda da partida.
Obs. todas as dicas dadas elas são momentos nos jogos, em que a pessoa terá que estar atenta a execução das dicas no momento certo,não são regras gerais.