Objetividade no Jogo sempre
Você deve deixar passar pois fatalmente seu parceiro ira colocar a continuidade da coluna fazendo com que você tire a carta da mão,não você pegar o lixo para completar.
Isto no jogo é falta de objetividade colocando mais cartas na mão para baixar uma.
Podendo deixar seu parceiro que já não tem condições de batida que já está lixando completar,simplesmente você tira mais uma da mão,não enche a mão para tirar uma carta ex: vc tem 4 cartas tem 3 na mesa caiu uma que faz você tira uma da mão você acaba guardando uma a mais do que você tinha se atrasando,se seu parceiro pega e coloca você tira uma e fica com 3 em vez de 5 porque você já tem 4 como também poderia ser 2 ,3,5 etc...
Quando já tem canastra e poucos jogos na mesa deve-se um parceiro, depois do morto ir para o lixo, o outro ficar aguardando ele completar as cartas da mesa,fatalmente irá bater.
Nota:uma mudança de atitude no parceiro,que vai para o bate pode significar que está com a limpa do adversário,passando a lixar para não dar, se der fatalmente perderá o jogo o outro terá que perceber ir para o bate.e rezar para dar tempo.
O jogo de batida e interessante porque cada jogo é um jogo com situações muito diferentes um do outro,o que se aplica em um não se aplica em outro.
PARTES
1-Sorte muita sorte depois o restante.
2-Construção,sendo composto por colunas de cartas como se cada carta fosse uma peça de um quebra cabeça.
3- Oportunismo ou seja aproveitar certos momentos para desiquilibrar o jogo a seu favor
UMA BOA CONSTRUÇÃO
1-Sempre procurar ter a continuidade das colunas mesmo que falte 3 ou 4 cartas para ligar se já existir um coringa na coluna aumenta as chances.pois seu parceiro pode estar com o restante.
2-evite descartar cartas da coluna que você baixou, pois seu parceiro poderá ter a continuidade.
3-Evite descartar cartas novas na mesa,quanto mais desinteressante para o adversário melhor.
4-Evite jogos em colunas já tomada na mesa ou seja jogo repetido,eles nunca se desenvolvem sendo um atraso.
5-Evite segurar cartas que não tem nada haver com seu jogo,se é do adversário retarde mas de,se possível com a mesa cheia para ele se atrasar.
6-Evite colocar coringas mesmo que seja do naipe acima do 8 pois dificilmente vai conseguir limpar.
7-Evite lixar muito antes do morto,pois a melhor jogada é: chegar os dois juntos no bate para pegar o morto, um pega o outro bate o jogo.
8-O Bate ficar sempre com as continuidades das colunas pois elas entrando você baterá.
9-cartas de adversário na mão só atrapalha,não desfaça de seu jogo para segurá-las pois isto conduz no máximo a um empate.
OPORTUNISMO
1-Resistir ao lixo grande se você já tem pelo menos 3 jogos baixados tem uma grande possibilidade de se baixar mais algum pegando o morto.
2-A mesa é sempre de quem pegou o morto,pois tem mais cartas na mão,portanto mais liga,e o bate da dupla fica comprometido se for pego.
3-Uma boa jogada que quando dar para fazer o adversário,leva um xeque mate.
4-Vou batiza-la de DEIXADINHA quando o jogo já está no fim e você estiver fora do bate e seu parceiro quase batendo,observe a mão do adversário se também tiver com poucas cartas,pegue as da mesa baixe o que tiver que baixar,mas deixe uma encaixada na mesa, que não sirva no jogo do adversário,automaticamente seu adversário vai comprar no monte ou trocar destruindo o jogo dele,se comprar corre o risco de comprar uma de vocês e dar o bate,se trocar sai do bate. repita se necessário.
Se você já tem estas informações parabéns,se não tiver fico muito satisfeito em passá-las.
Como todo jogo a pressa e inimiga
Antes de usar um coringa deve analisar sempre as possibilidades de vir a fazer uma canastra,para isso no inicio do jogo deve-se ter calma e procurar a usá-lo em jogos baixos,a não ser que já tenha a canastra limpa,evitar separar jogos que já são quase canastras faltando apenas uma carta as vezes vale a pena aguardar um pouco,o jogo sujo ele anda rápido por um lado e depois a limpa geralmente não vem fazendo com que espere o adversário, o jogo de batida não tem jeito é um jogo às vezes rápido e as vezes muito lento. quando rápido não se tem muito o que falar pois geralmente ficamos a ver navios,mas quando e mais lentos temos que tomar algum cuidado do tipo:
Como todo jogo a pressa e inimiga
Antes de usar um coringa deve analisar sempre as possibilidades de vir a fazer uma canastra,para isso no inicio do jogo deve-se ter calma e procurar a usá-lo em jogos baixos,a não ser que já tenha a canastra limpa,evitar separar jogos que já são quase canastras faltando apenas uma carta as vezes vale a pena aguardar um pouco,o jogo sujo ele anda rápido por um lado e depois a limpa geralmente não vem fazendo com que espere o adversário, o jogo de batida não tem jeito é um jogo às vezes rápido e as vezes muito lento. quando rápido não se tem muito o que falar pois geralmente ficamos a ver navios,mas quando e mais lentos temos que tomar algum cuidado do tipo:
1-evitar pegar o morto com as cartas acabando,as vezes e bem melhor já ficar batido
.2-contar as cartas na mesa no fim para não permitir que o adversário bata na entrada do morto.
3-sempre que você tiver fora do jogo tentar colocar seu parceiro mais no jogo.
4-umas da formas é jogar uma encaixada do seu jogo da mesa quando o adversário esta na batida,pois se o adversário comprar outra vai ter que jogar, e seu parceiro poderá pegar duas encaixadas ao contrário de uma,podendo até entrar na batida também.
5-se possível sempre colocar coringas soltos para o parceiro se ele estiver perto da batida
6-não adianta se atrasar com cartas do adversário quando este tem bastante opção de fazer as limpas.
7-quando você esta atolado de cartas você também não vai dar porque não tem necessidade.
8-sempre que você baixar um jogo nunca jogue cartas daquele naipe fora principalmente quando for próxima,as vezes seu parceiro tem a continuidade
9-evitar ficar com cartas repetidas na mão perto do fim do jogo,sempre trocando por cartas próximas das colunas baixadas.
10-cada jogo é um jogo e tudo que foi postado,nem sempre acontece,mas deve ficar atento para quando acontecer .