Tradutor

domingo, 8 de abril de 2012

Comportamento do Novato, no torneio de pontos ou canastras

 1-Muito importante esperar o parceiro tomar a iniciativa do jogo.


2-Nunca comece o jogo tirando cartas da mão sem pegar a mesa,pois você se anula do jogo deixando seu parceiro para pegar a mesa,ficando só na disputa fatalmente a dupla não conseguirá pegar a primeira mesa.

3-a primeira mesa é importante,porque com ela você marcará mais fácil o adversário tirando-o  do jogo forçando ele ir para o morto pois estará anulado.porque você tem como marca-lo por diversas rodadas.

4-Nunca saia completando jogo pois fica mais fácil do adversário marca-lo,além de você forçar seu parceiro a baixar a mão também,no decorrer do jogo estarão os dois imprensados,não terão como segurar o adversário fatalmente levarão uma de 1500 na cara.

5- retardar o máximo a baixar o jogo,pois isto vai dificultar a marcação do adversário.Não se deve baixar cartas sem fazer a mão,pois nem sempre as cartas capturadas serão suficientes para fazer os jogos que precisa,e deter o adversário.

6- quando perceber que está jogando contra robô evite pegar jogo da mesa na sequência que o robô baixou pois precisará destas cartas para trocar com o robô,(a troca com o robô é feita com a mesa pura pois o que interessa e secar a mão do robô)forçando a ficar com poucas cartas para que possa entregar o jogo para dupla

7-no jogo de canastras troque e retarde o máximo o final do jogo pois as cartas que está com o adversário poderão ser trocadas e render mais canastras do momento que você também dê.
8- No jogo de pontos analise a situação,veja o que é mais interessante entre bater o jogo ou negociar o final.Há casos que você já não faz mais nada só interessando para o adversário o retardamento.

Concordo que as cartas são fundamentais mas a técnica do jogo é muito importante,porque sem ela não tem sorte que ajude.

domingo, 11 de março de 2012

PARA OS NOVATOS,OU JOGADOR DE BATIDA EM TORNEIOS DE CANASTRAS

Tudo na vida é matemático,como conciliar cada coluna tem 14 cartas de  az  a  az  você recebe 11 seu parceiro  11 total 22 vamos dizer que você consiga pegar o morto +11 é  igual a 33  mas no decorrer do jogo nem todas as cartas servem você  precisa deter o adversário,pois ele já colocou algum jogo na mesa,  você ficou preso com algumas cartas do adversário o que  fazer?
O importante  sempre é manter a mão nunca baixar jogos antes de pegar a mesa.
A base do jogo é a captura de cartas na mesa sem elas você não tem como fazer jogos e naturalmente pontos.
Pois você fica apertado sem opções para pegar a mesa
 e seu parceiro por mais que queira pegar a mesa perdeu o parceiro pois este simplesmente saiu da responsabilidade de pegar e fatalmente vai acabar entregando a mesa para o adversário pois as cartas na mão te dá tranquilidade no jogo,você pode até se apertar mas esta com 11 cartas, do momento que você abre mão baixa um jogo.
Você fica com 8 observa que as vezes com 20 cartas você se descuida e entrega  a mesa  imagina  com menos de 11.
O importante para novatos em torneio de canastras ou pontos é sempre seguir o mais antigo se ele não tirar cartas da mão aguarde  que com certeza vai chegar o momento e ele vai começar baixar o jogo ai é a sua hora de começar baixar.
 Para mim jogador de Batida em torneis de canastras é novato pois não tem noção do jogo,um é completamente diferente do outro.por isso a recomendação de seguir  quem  já tem experiencia é bem sensato e pode render alguns  frutos. hoje você segue  depois te seguem.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Torneio de Batida,Princípios básicos

Um jogo fácil,a meta é pegar o morto e bater o mais rápido possível.
O jogo tem que ser objetivo,ou seja lixar só pra descer jogos na mesa.
 A mão deverá sempre estar decrescente em numero de cartas até zerar.
Pois o parceiro acompanhando certamente um vai pegar o morto e o outro vai bater.
Nunca pegue cartas com o intuito de colocar jogos pois  nem sempre é aquilo que
 seu parceiro precisa.
 Fujam do lixão pois só é atraso de jogo,pois isso só fará com que o adversário mantenha
 as mãos vazias,pronto para  baterem.
Certamente se Você pegar o lixão deixará seu parceiro  sozinho para pegar o morto e bater
 Que não conseguirá pois o adversário chegará primeiro.


O importante é acompanhar a mão do parceiro em uma escala decrescente de numero de cartas.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um momento de Lazer.

vou passar 2 links interessantes,este é muita musica com o seu ritmo a sua escolha   uma radio com musicas do seu gosto ESCOLHA O PLAYER E MINIMIZE.
Este é para,maiores de 16 anosclick e fuxique tem todos os gostos.

sábado, 24 de dezembro de 2011

UMA DAS SITUAÇÕES QUE JÁ DEVERIA TER POSTADO

Sempre disse que escrevo para novatos ,agora estou direcionando de verdade para novatos,em PONTOS ou CANASTRAS deverão seguir o mais antigo ou profissional que esteja no torneio.
Se você está começando,nunca deve tomar atitudes em relação a completar jogos ou baixar e sim aguardar a atitude de pessoas que já está ha mais tempo no torneio.
 Se começarem a baixar a mão siga, se não aguarde.
 Tomar  atitude sempre é de  quem já  é antigo,o que não impede de você pegar a mesa sem baixar o numero de cartas na mão que são 11.
 Um dia você também será antigo e verá que o que digo ajuda muito,pois do contrario estraga o torneio do parceiro o que não é legal,pois se você estraga hoje, amanhã vão te ferrar também.
Gosto do que eu faço o intuito é sempre ajudar naquilo que sei.poderão ver outros artigos neste blog.

Analisando possibilidades de jogo Buraco Batida torneios

Muitas das vezes pegamos um jogo que parece que vai detonar o adversário.
Não se iluda, se não colocarem  mais  jogos na mesa o jogo vai parar e o adversário se recuperará do atraso.
Por este motivo é importante jogar com pelo menos 15 cartas ou seja as 11 mais pelo menos 4 capturadas na mesa, o intuito é não ter que desfazer de cartas que já vem em pares , colocar mais um jogo.
Cada jogo é um jogo deve ser analisadas situações como esta:
O adversário se adianta pega o morto você está totalmente sem jogo.
A unica possibilidade é tentar empatar, segurando eventuais canastras ou seja lixando muito,  cortando as entradas de cartas que viriam do monte ou seja você não vai bater mais vai tentar levar o jogo  a um empate, mas geralmente o adversário paga a limpa nas ultimas cartas do monte ,acha a limpa e bate.
 Ou seja o jogo é como se fosse um quebra cabeças se você segurar uma peça que dá continuidade o adversário não á encontrará no monte, nem a sequencia, terá causando  o que agente vê, pessoas indo 5 ou mais vezes no monte e não achará o bate  pois estará em sua mão..
Não adianta fazer este tipo de jogo se você estiver na frente, ou seja se  já pegou o morto e o adversário atrasado mesmo que faça a limpa não terá tempo de pegar o morto e bater é muito importante fazer esta observação para não desfazer de cartas da coluna que são excelentes para bater, com o intuito de atrasar mais o adversário.
Porque o jogo tem a dose certa se exagerar pode arrumar um empate quando o jogo era pará vitória.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como Jogar o torneio de batida.

O torneio de batida é uma modalidade em que tem que finalizar o jogo com uma certa rapidez,. pois conta tempo na classificação.
1-A melhor forma de jogar é lixando um pouco no começo, enquanto as cartas servem,do momento que as cartas do lixo já não servem mais,não adianta pegar com o intuito de colocar jogo, pois você acaba se enchendo de cartas sem ligação,não conseguirá se livrar a tempo,deixando seu parceiro sozinho para pegar o morto e bater o jogo.
2- O que acontece, é que pelo fato de você ter pego o lixão, você deixou os adversários livres, com poucas cartas e que fatalmente irão para o morto, um pegará e o outro baterá o jogo,
pois se tem pouco jogo na mesa com o morto quase iguala o que você Já tem baixado.

3-você ficará com um monte de cartas de canastras do adversário,  por mais que você segure fatalmente eles conseguirão fazer,enquanto você pelo fato de estar com estas  cartas ficará preso junto com o adversário, forçará um empate.

4-Não saia colocando coringa indiscriminadamente aguarde, não se afobe,muitas das vezes,você coloca um coringa numa determinada sequencia, logo você compra a carta o que compromete eventual canastra.

5-O jogo Ideal para bater, é aquele que você tem a continuidade das colunas, baixadas, não adianta abrir mão destas cartas para atrasar o adversário,quem acaba se atrasando é você,porque sempre se tem outro jogo pra fazer,não se consegue fechar todos eles.

6-As  vezes se tenta adiantar o jogo queimando etapas, com os coringas,  sai sujando tudo, evite fazer isso,muitas das vezes não se consegue a limpa pelo fato de estar sujo os jogos ,vai com calma lixe  e procure colocar os coringas nos locais certos,coloca o adversário mais cauteloso em relação a estes jogos,se atrapalhando querendo juntar cartas para prender a sua.

7-tudo que é dito,você com o seu jogo em mãos fará o seu julgamento,até porque as cartas são caprichosas se não fizer o que elas pedem sairá tudo diferente e fatalmente perderá o jogo.
8- Descartes são sempre as cartas que já estão circulando na mesa ou uma desinteressante para o adversário,aquelas que ele já descartou  evite abrir cartas novas ,evite as cartas de meio de coluna como 6,7,8, procure jogar sempre de cantos como K.AZ 3 4 são cartas de ponta de coluna,ou seja o adversário não tem mais muito o que inteirar com elas.

A MALICIA DO JOGO É MUITO IMPORTANTE

a)Deixar o adversário pensar que você não tem a limpa pode deixar eles segurando cartas atoa.
b)aquela carta deixada no fim do jogo. quando os descartes do adversário Já é do seu jogo e se junta dando a batida para o parceiro.
c)A vez do jogo é importante sempre procurar ficar na vez do adversário mais forte,em caso de batida,principalmente em jogo de robô com pessoa.
d)Observar as continuidades do seu jogo na mesa,pois se tiverem uma boa parte dentro do lixo como você vai achar algo a não ser coringa,se já não tiverem tomados.
e)No final pega o lixão o parceiro que tiver mais cartas na mão pois se deixar fácil para o adversário,ele bloqueará todas as entradas de cartas do monte ex:jogo baixado 5,6 e 7 mas um quatro já está baixado em um jogo, e o outro o adversário pegou,como você encontrara a continuidade de sua coluna?
-certo você tem mais jogos mas as chances se reduzem.podem ser minimas
.f)Evitar montar jogos que já estejam baixados pois tem poucas chances de achar a segunda carta.
g) Não se precipitar com coringas ,se sujar visar uma continuidade que você tem aguardando a entera do parceiro.
h) com muito coringa na mão lixar mais para colocar mais jogos evitando sujar,pois a limpa fica quase impossível de fazer.em um jogo com muitos coringas fora do lugar.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MARCAÇÃO O GRANDE DESAFIO DO TORNEIO DE CANASTRAS

Muitas das vezes se vem com um jogo bêbado com 4 ou 6 cartas encostadas estas cartas é bom ser mantida e procurar encostar mais porque são nestas cartas que o adversário pode vir.
Mas se sentir que a marcação esta dura,ou seja o monte está alto não pense duas vezes se tiver que desfazer principalmente se o adversário que você marca tiver colocando cartas deste jogo fora ou já tenha caído uma das pontas na mesa pois a chance de você pegar a mesa por ali  já se torna remota.
Pode ser boas cartas para marcar o seu adversário.ex: você esta com 4e5 e os dois 3 estão no monte  não tem porque você ficar com estas cartas na mão porque só tem 50% de chance de pegar pelo lado do seis como se tornará boa marcação pois o 3 já está na mesa e o adversário também não  terá chances de pegar pelo lado do 3.
2-procurar jogar sempre cartas que já tenha coringa na mesa pois a possibilidade do adversário ter outro é remota. ou terá que separar jogo, o que pode ser desinteressante para o adversário pois a meta é sempre fazer a de az a az.
3-Sempre que sair com mais de 5 cartas de um determinado naipe + o coringa,procure fazer uma armadilha para o adversário tipo abranger toda sequencia. tipo o AZ na mão você pega se o adversário jogar o 3 ou a dama.com  o 6 você pega o 4 e o 8 com o valete você pega o 9 e o reis ou seja você com estas cartas az ,6,j mais um coringa estará com um naipe coberto e qualquer carta que o adversário vier você pegará o monte.é difícil fazer esta formação mas se fizer algo parecido já é o suficiente.
3-Quando você vem com uma sequencia na mão as cartas da sequencia são uma excelente marcação pois estará escorada pelo lado oposto ou seja você joga o 5 de uma sequencia que é 5,6,7,8,9 ou uma sequencia qualquer,estará protegido pelo  6,7 você poderá jogar sem perigo,pois dificilmente o adversario terá alguma continuidade destas cartas, você poderá desfazer até o 8 pois o 9 poderá ser o inicio da sequencia do adversário.
5-uma sequencia na mão,que você não queira jogar fora para marcar te reduz as possibilidades de pegar a mesa,pois ficará jogando com somente as cartas que não forem da sequencia o que aumenta suas chances de entregar a mesa pois uma sequencia é um monte de cartas somente com 2 possibilidades de entrada ex: 56789 como você vê são 5 cartas apenas com chance pelo lado do 4 e pelo 10 o que não é bom.pois sobrará apenas 6 cartas pra você tentar pegar a mesa, por outro lado se usa-las para marcar fatalmente seu parceiro pegará pelo outro lado.
4-Um grande detalhe de trombadinha e coringa ninguém escapa.


5-A mão deve ser mantida,pois quando você tira carta da mão,você perde o poder de pegar a mesa e fatalmente vai entrega-la para o adversário.
6-O adversário não pode ficar pegando cartas da mesa pois fatalmente segurará as dobradas,terá carta sobrando na mão para fazer isto inviabilizando seu jogo.
6-Evite jogar cartas da beirada exemplo:na mesa do adversário 10,J,Q baixado,Evite jogar o 10 pois o adversário sempre separa nesta ocasião pois pode estar com um coringa e um 8 ou 8,9 na mão e fatalmente pegará a mesa interessante.
7-Evite passar muito próximo,a não ser quando você tenha certeza de que o adversário não tenha como pegar,uma carta guardada na mão pega o monte.


8-Não confunda o torneio de Batida com o de Pontos ou Canastras são bem diferentes.


9-Não se joga pra morto neste torneios morto é apenas um consequencia.Manter a Mão até a pegada da mesa,ou até perto do fim do jogo é importante


10-as cartas guardadas na mão sempre surpreende os adversários.

>>>

Esta Receita é o meu presente pra você

Coisas que faz voce dizer Puta que paril

Interessante