Muitas das vezes pegamos um jogo que parece que vai detonar o adversário.
Não se iluda, se não colocarem mais jogos na mesa o jogo vai parar e o adversário se recuperará do atraso.
Por este motivo é importante jogar com pelo menos 15 cartas ou seja as 11 mais pelo menos 4 capturadas na mesa, o intuito é não ter que desfazer de cartas que já vem em pares , colocar mais um jogo.
Cada jogo é um jogo deve ser analisadas situações como esta:
O adversário se adianta pega o morto você está totalmente sem jogo.
A unica possibilidade é tentar empatar, segurando eventuais canastras ou seja lixando muito, cortando as entradas de cartas que viriam do monte ou seja você não vai bater mais vai tentar levar o jogo a um empate, mas geralmente o adversário paga a limpa nas ultimas cartas do monte ,acha a limpa e bate.
Ou seja o jogo é como se fosse um quebra cabeças se você segurar uma peça que dá continuidade o adversário não á encontrará no monte, nem a sequencia, terá causando o que agente vê, pessoas indo 5 ou mais vezes no monte e não achará o bate pois estará em sua mão..
Não adianta fazer este tipo de jogo se você estiver na frente, ou seja se já pegou o morto e o adversário atrasado mesmo que faça a limpa não terá tempo de pegar o morto e bater é muito importante fazer esta observação para não desfazer de cartas da coluna que são excelentes para bater, com o intuito de atrasar mais o adversário.
Porque o jogo tem a dose certa se exagerar pode arrumar um empate quando o jogo era pará vitória.
sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Como Jogar o torneio de batida.
O torneio de batida é uma modalidade em que tem que finalizar o jogo com uma certa rapidez,. pois conta tempo na classificação.
1-A melhor forma de jogar é lixando um pouco no começo, enquanto as cartas servem,do momento que as cartas do lixo já não servem mais,não adianta pegar com o intuito de colocar jogo, pois você acaba se enchendo de cartas sem ligação,não conseguirá se livrar a tempo,deixando seu parceiro sozinho para pegar o morto e bater o jogo.
2- O que acontece, é que pelo fato de você ter pego o lixão, você deixou os adversários livres, com poucas cartas e que fatalmente irão para o morto, um pegará e o outro baterá o jogo,
pois se tem pouco jogo na mesa com o morto quase iguala o que você Já tem baixado.
3-você ficará com um monte de cartas de canastras do adversário, por mais que você segure fatalmente eles conseguirão fazer,enquanto você pelo fato de estar com estas cartas ficará preso junto com o adversário, forçará um empate.
4-Não saia colocando coringa indiscriminadamente aguarde, não se afobe,muitas das vezes,você coloca um coringa numa determinada sequencia, logo você compra a carta o que compromete eventual canastra.
5-O jogo Ideal para bater, é aquele que você tem a continuidade das colunas, baixadas, não adianta abrir mão destas cartas para atrasar o adversário,quem acaba se atrasando é você,porque sempre se tem outro jogo pra fazer,não se consegue fechar todos eles.
6-As vezes se tenta adiantar o jogo queimando etapas, com os coringas, sai sujando tudo, evite fazer isso,muitas das vezes não se consegue a limpa pelo fato de estar sujo os jogos ,vai com calma lixe e procure colocar os coringas nos locais certos,coloca o adversário mais cauteloso em relação a estes jogos,se atrapalhando querendo juntar cartas para prender a sua.
7-tudo que é dito,você com o seu jogo em mãos fará o seu julgamento,até porque as cartas são caprichosas se não fizer o que elas pedem sairá tudo diferente e fatalmente perderá o jogo.
8- Descartes são sempre as cartas que já estão circulando na mesa ou uma desinteressante para o adversário,aquelas que ele já descartou evite abrir cartas novas ,evite as cartas de meio de coluna como 6,7,8, procure jogar sempre de cantos como K.AZ 3 4 são cartas de ponta de coluna,ou seja o adversário não tem mais muito o que inteirar com elas.
A MALICIA DO JOGO É MUITO IMPORTANTE
a)Deixar o adversário pensar que você não tem a limpa pode deixar eles segurando cartas atoa.
b)aquela carta deixada no fim do jogo. quando os descartes do adversário Já é do seu jogo e se junta dando a batida para o parceiro.
c)A vez do jogo é importante sempre procurar ficar na vez do adversário mais forte,em caso de batida,principalmente em jogo de robô com pessoa.
d)Observar as continuidades do seu jogo na mesa,pois se tiverem uma boa parte dentro do lixo como você vai achar algo a não ser coringa,se já não tiverem tomados.
e)No final pega o lixão o parceiro que tiver mais cartas na mão pois se deixar fácil para o adversário,ele bloqueará todas as entradas de cartas do monte ex:jogo baixado 5,6 e 7 mas um quatro já está baixado em um jogo, e o outro o adversário pegou,como você encontrara a continuidade de sua coluna?
-certo você tem mais jogos mas as chances se reduzem.podem ser minimas
.f)Evitar montar jogos que já estejam baixados pois tem poucas chances de achar a segunda carta.
g) Não se precipitar com coringas ,se sujar visar uma continuidade que você tem aguardando a entera do parceiro.
h) com muito coringa na mão lixar mais para colocar mais jogos evitando sujar,pois a limpa fica quase impossível de fazer.em um jogo com muitos coringas fora do lugar.
8- Descartes são sempre as cartas que já estão circulando na mesa ou uma desinteressante para o adversário,aquelas que ele já descartou evite abrir cartas novas ,evite as cartas de meio de coluna como 6,7,8, procure jogar sempre de cantos como K.AZ 3 4 são cartas de ponta de coluna,ou seja o adversário não tem mais muito o que inteirar com elas.
A MALICIA DO JOGO É MUITO IMPORTANTE
a)Deixar o adversário pensar que você não tem a limpa pode deixar eles segurando cartas atoa.
b)aquela carta deixada no fim do jogo. quando os descartes do adversário Já é do seu jogo e se junta dando a batida para o parceiro.
c)A vez do jogo é importante sempre procurar ficar na vez do adversário mais forte,em caso de batida,principalmente em jogo de robô com pessoa.
d)Observar as continuidades do seu jogo na mesa,pois se tiverem uma boa parte dentro do lixo como você vai achar algo a não ser coringa,se já não tiverem tomados.
e)No final pega o lixão o parceiro que tiver mais cartas na mão pois se deixar fácil para o adversário,ele bloqueará todas as entradas de cartas do monte ex:jogo baixado 5,6 e 7 mas um quatro já está baixado em um jogo, e o outro o adversário pegou,como você encontrara a continuidade de sua coluna?
-certo você tem mais jogos mas as chances se reduzem.podem ser minimas
.f)Evitar montar jogos que já estejam baixados pois tem poucas chances de achar a segunda carta.
g) Não se precipitar com coringas ,se sujar visar uma continuidade que você tem aguardando a entera do parceiro.
h) com muito coringa na mão lixar mais para colocar mais jogos evitando sujar,pois a limpa fica quase impossível de fazer.em um jogo com muitos coringas fora do lugar.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
MARCAÇÃO O GRANDE DESAFIO DO TORNEIO DE CANASTRAS
Muitas das vezes se vem com um jogo bêbado com 4 ou 6 cartas encostadas estas cartas é bom ser mantida e procurar encostar mais porque são nestas cartas que o adversário pode vir.
Mas se sentir que a marcação esta dura,ou seja o monte está alto não pense duas vezes se tiver que desfazer principalmente se o adversário que você marca tiver colocando cartas deste jogo fora ou já tenha caído uma das pontas na mesa pois a chance de você pegar a mesa por ali já se torna remota.
Pode ser boas cartas para marcar o seu adversário.ex: você esta com 4e5 e os dois 3 estão no monte não tem porque você ficar com estas cartas na mão porque só tem 50% de chance de pegar pelo lado do seis como se tornará boa marcação pois o 3 já está na mesa e o adversário também não terá chances de pegar pelo lado do 3.
2-procurar jogar sempre cartas que já tenha coringa na mesa pois a possibilidade do adversário ter outro é remota. ou terá que separar jogo, o que pode ser desinteressante para o adversário pois a meta é sempre fazer a de az a az.
3-Sempre que sair com mais de 5 cartas de um determinado naipe + o coringa,procure fazer uma armadilha para o adversário tipo abranger toda sequencia. tipo o AZ na mão você pega se o adversário jogar o 3 ou a dama.com o 6 você pega o 4 e o 8 com o valete você pega o 9 e o reis ou seja você com estas cartas az ,6,j mais um coringa estará com um naipe coberto e qualquer carta que o adversário vier você pegará o monte.é difícil fazer esta formação mas se fizer algo parecido já é o suficiente.
3-Quando você vem com uma sequencia na mão as cartas da sequencia são uma excelente marcação pois estará escorada pelo lado oposto ou seja você joga o 5 de uma sequencia que é 5,6,7,8,9 ou uma sequencia qualquer,estará protegido pelo 6,7 você poderá jogar sem perigo,pois dificilmente o adversario terá alguma continuidade destas cartas, você poderá desfazer até o 8 pois o 9 poderá ser o inicio da sequencia do adversário.
5-uma sequencia na mão,que você não queira jogar fora para marcar te reduz as possibilidades de pegar a mesa,pois ficará jogando com somente as cartas que não forem da sequencia o que aumenta suas chances de entregar a mesa pois uma sequencia é um monte de cartas somente com 2 possibilidades de entrada ex: 56789 como você vê são 5 cartas apenas com chance pelo lado do 4 e pelo 10 o que não é bom.pois sobrará apenas 6 cartas pra você tentar pegar a mesa, por outro lado se usa-las para marcar fatalmente seu parceiro pegará pelo outro lado.
4-Um grande detalhe de trombadinha e coringa ninguém escapa.
5-A mão deve ser mantida,pois quando você tira carta da mão,você perde o poder de pegar a mesa e fatalmente vai entrega-la para o adversário.
6-O adversário não pode ficar pegando cartas da mesa pois fatalmente segurará as dobradas,terá carta sobrando na mão para fazer isto inviabilizando seu jogo.
6-Evite jogar cartas da beirada exemplo:na mesa do adversário 10,J,Q baixado,Evite jogar o 10 pois o adversário sempre separa nesta ocasião pois pode estar com um coringa e um 8 ou 8,9 na mão e fatalmente pegará a mesa interessante.
7-Evite passar muito próximo,a não ser quando você tenha certeza de que o adversário não tenha como pegar,uma carta guardada na mão pega o monte.
8-Não confunda o torneio de Batida com o de Pontos ou Canastras são bem diferentes.
9-Não se joga pra morto neste torneios morto é apenas um consequencia.Manter a Mão até a pegada da mesa,ou até perto do fim do jogo é importante
10-as cartas guardadas na mão sempre surpreende os adversários.
Mas se sentir que a marcação esta dura,ou seja o monte está alto não pense duas vezes se tiver que desfazer principalmente se o adversário que você marca tiver colocando cartas deste jogo fora ou já tenha caído uma das pontas na mesa pois a chance de você pegar a mesa por ali já se torna remota.
Pode ser boas cartas para marcar o seu adversário.ex: você esta com 4e5 e os dois 3 estão no monte não tem porque você ficar com estas cartas na mão porque só tem 50% de chance de pegar pelo lado do seis como se tornará boa marcação pois o 3 já está na mesa e o adversário também não terá chances de pegar pelo lado do 3.
2-procurar jogar sempre cartas que já tenha coringa na mesa pois a possibilidade do adversário ter outro é remota. ou terá que separar jogo, o que pode ser desinteressante para o adversário pois a meta é sempre fazer a de az a az.
3-Sempre que sair com mais de 5 cartas de um determinado naipe + o coringa,procure fazer uma armadilha para o adversário tipo abranger toda sequencia. tipo o AZ na mão você pega se o adversário jogar o 3 ou a dama.com o 6 você pega o 4 e o 8 com o valete você pega o 9 e o reis ou seja você com estas cartas az ,6,j mais um coringa estará com um naipe coberto e qualquer carta que o adversário vier você pegará o monte.é difícil fazer esta formação mas se fizer algo parecido já é o suficiente.
3-Quando você vem com uma sequencia na mão as cartas da sequencia são uma excelente marcação pois estará escorada pelo lado oposto ou seja você joga o 5 de uma sequencia que é 5,6,7,8,9 ou uma sequencia qualquer,estará protegido pelo 6,7 você poderá jogar sem perigo,pois dificilmente o adversario terá alguma continuidade destas cartas, você poderá desfazer até o 8 pois o 9 poderá ser o inicio da sequencia do adversário.
5-uma sequencia na mão,que você não queira jogar fora para marcar te reduz as possibilidades de pegar a mesa,pois ficará jogando com somente as cartas que não forem da sequencia o que aumenta suas chances de entregar a mesa pois uma sequencia é um monte de cartas somente com 2 possibilidades de entrada ex: 56789 como você vê são 5 cartas apenas com chance pelo lado do 4 e pelo 10 o que não é bom.pois sobrará apenas 6 cartas pra você tentar pegar a mesa, por outro lado se usa-las para marcar fatalmente seu parceiro pegará pelo outro lado.
4-Um grande detalhe de trombadinha e coringa ninguém escapa.
5-A mão deve ser mantida,pois quando você tira carta da mão,você perde o poder de pegar a mesa e fatalmente vai entrega-la para o adversário.
6-O adversário não pode ficar pegando cartas da mesa pois fatalmente segurará as dobradas,terá carta sobrando na mão para fazer isto inviabilizando seu jogo.
6-Evite jogar cartas da beirada exemplo:na mesa do adversário 10,J,Q baixado,Evite jogar o 10 pois o adversário sempre separa nesta ocasião pois pode estar com um coringa e um 8 ou 8,9 na mão e fatalmente pegará a mesa interessante.
7-Evite passar muito próximo,a não ser quando você tenha certeza de que o adversário não tenha como pegar,uma carta guardada na mão pega o monte.
8-Não confunda o torneio de Batida com o de Pontos ou Canastras são bem diferentes.
9-Não se joga pra morto neste torneios morto é apenas um consequencia.Manter a Mão até a pegada da mesa,ou até perto do fim do jogo é importante
10-as cartas guardadas na mão sempre surpreende os adversários.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
V O C Ê J Á CL I C O U ?
CARÁTER MERAMENTE ILUSTRATIVO |
PELO FATO DE NÃO APARECER A MÃOZINHA NUNCA CLIQUEI,
CLIQUE E CONTEMPLE SEUS TROFÉUS,GARANTO QUE NÃO SOU O ÚNICO,CLICANDO NO TROFÉU APARECE O CERTIFICADO DELE.
ACHEI LEGAL E ESTOU PASSANDO PARA OS NOVATOS NO SITE.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Skip ou Seja Teleguiados,contra individualidade.
Os meios de comunicações modernos hoje traz esta funcionalidade,que pode ser usado de várias formas para se comunicarem,porém quando se trata de jogos online,tira qualquer liberdade de movimentos ou seja se acaba fazendo um jogo engessado ou seja tem que seguir um determinado Líder na condução do jogo,mostrando-se incompetência de tomar suas próprias decisões.
.Ai vai umas simples perguntas .
Quem ganhou o Troféu foi você ou outra pessoa pra você?
O que você achou da emoção de ganhar,é igual a de um na moral?
Qual o valor deste monte de troféu que você tem,pra você?
Sinceramente não vejo vantagem nenhuma, só atrapalha os outros que gostam de um jogo na moral,porque fazem um jogo individual ou seja dois parceiros que jogam o que sabe ,contra dois unificados ou tele guiados desiquilibrando o jogo a seu favor.
Muitas das vezes só Tirando alguém da disputa do Torneio e não chegando a lugar nenhum, O que na minha opinião é um ato imoral.dos que jogam com este equipamento contra os que não usam.
.Ai vai umas simples perguntas .
Quem ganhou o Troféu foi você ou outra pessoa pra você?
O que você achou da emoção de ganhar,é igual a de um na moral?
Qual o valor deste monte de troféu que você tem,pra você?
Sinceramente não vejo vantagem nenhuma, só atrapalha os outros que gostam de um jogo na moral,porque fazem um jogo individual ou seja dois parceiros que jogam o que sabe ,contra dois unificados ou tele guiados desiquilibrando o jogo a seu favor.
Muitas das vezes só Tirando alguém da disputa do Torneio e não chegando a lugar nenhum, O que na minha opinião é um ato imoral.dos que jogam com este equipamento contra os que não usam.
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