O jogo de batida
Não precisa ficar se embolando com cartas na mão quanto mais rápido se desvencilhar delas melhor fazer a limpa e partir os dois para o abraço.
O Jogo de canastras
Não se joga para pegar morto porque não conta ponto o que manda é uma boa marcação e as capturas de cartas na mesa.
Nunca se deve tirar cartas da mão sem pegar a mesa,guardando-as para surpreender o adversário.
O jogo de pontos
Marcação como fazê-la
1-Sempre voltar para inicio da mesa com aquela carta duvidosa,nunca se deve voltar com aquela carta que é uma marcação segura que você já sabe.
2-Cartas que o adversário já tem no jogo é uma excente marcação.
3-No aperto jogar cartas que forcem o adversário separar jogos,evite jogar acima de 12 cartas no lixo senão o adversário por não estar mais confiante em suas cartas acaba separando.
4- Observar o que o adversário esta jogando fora,geralmente são cartas bebadas que não tem par.
5-Nunca baixe a mão mantenha as 11 cartas até perto do fim do jogo,isso evita ser forçado a entregar a mesa.
6- O jogo de pontos não e igual ao de batida em hipótese nenhuma jogar para pegar morto uma carta que saia da mão já te deixa fragilizado.
7-nunca queime coringas com menos de 7 cartas.
Robô
8-percebeu que é guarde a carta dele e de na hora certa,(quando pegar a mesa)isto fará com que ele baixe a mão e começe a entregar o jogo para seu parceiro.
9-negocie com o robô até o final,nunca deixe de pegar a carta oferecida por ele,se deixar geralmente você não consegue pegar a próxima.
10-nunca culpe o parceiro se você cair com 8 cartas na primeira mesa,o adversário está fortalecido ou seja está cheio de marcação contra o seu parceiro se você não tem como pegar o adversário vai pegar a mesa denovo se for o oposto você está ferrado também.
São dicas práticas com o intuito de melhorar a qualidade dos torneios principalmente para jogadores de batida que acabam estragando o torneio,porquê
Torneio de pontos e canastra não é de batida
Boa sorte não contra.