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domingo, 1 de julho de 2012

ERROS Costumeiros em um torneio de batida.

1-Tenho observado que algumas pessoas sem canastra limpa não pega o morto,é um erro pois dependendo do jeito que venha o morto você poderá fazer a limpa e deixar seu parceiro em condições de batida.o medo de pegar o morto e tentar a limpa acaba fazendo com que você perca o jogo de qualquer jeito pois não terá a limpa para bater.

2-Falta de objetividade ou seja quando já se tem limpa,já pegou o morto e fica lixando da mesa sem necessidade,em vez de tentar a batida  tirando cartas da  mão.

3-O jogo é matemático se você tem no máximo 5 cartas na mesa em um jogo para fazer canastra você não pode ficar com uma carta só na mão,pois mesmo que você  compre a sexta carta não poderá colocar.terá que recompor a mão para conseguir  fazer a limpa e posteriormente ir para o bate.

4- O Az é uma carta ingrata, não acrescenta nada ao jogo, evite baixá-lo, pois é fim de coluna  e as vezes o parceiro esta com ela, é o suficiente para tirá-lo da batida.salvo quando for a limpa.

5-Lixa o jogo quase todo, no fim esta fora da batida , para de lixar,e o parceiro quase batendo dependendo que as cartas do lixo seja colocadas pra bater, não pode pegar porque senão os dois estão fora, e vê o adversário prender todas suas possibilidades,perdendo o jogo.ou seja ta fora do jogo lixe até o fim.

6-É comum os dois paceiros ficarem no bate,mas se as cartas não vem e o lixo está ficando grande ,alguém tem que abrir mão do bate em beneficio da dupla pois as continuidades do jogo do parceiro está no lixo.,ai o bate não vem.

7- jogo tem que estar equilibrado, antes do morto em numero de cartas, se tiver um parceiro com excesso de cartas,vai atrapalhar  o jogo, pois o outro pegara o morto e um estará socado de cartas o que levará a derrota.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pontos e Canastras,como se cuidar.

1-as vezes o jogo não dá chance de pegar a mesa,pois parece que o adversário advinha as cartas que vai jogar para você, te deixando totalmente fora do jogo,tem que torcer para que seu parceiro não entregue a mesa ,se entregar você não conseguirá colocar mas as mãos nas cartas do lixo,porque repetirá para você cartas indesejadas, forçando você a desmanchar seu jogo que poderia capturar  a mesa.
Também seu parceiro por outro lado,está desmanchando o dele guardando algumas chances de pegar a mesa.
Mesmo que você venha a cair no jogo, o ideal é manter a calma e mudar o jogo para aquelas cartas que você achava que ia cair,geralmente da certo sempre forçando no inicio da mesa,para que o adversário separe o jogo, normalmente ele nunca separa e você vai tomando fôlego no jogo,chega a um momento que seu parceiro que está marcando o  adversário  que te marca, domina ele.
Você tem o desafio de não cair, mais se o seu parceiro demorar a pegar a mesa para equilibrar o jogo fatalmente você vai entregar de novo a mesa,mas se isto acontecer você pelo fato de ter caído uma vez o seu oponente vai estar com bastante cartas na mão e se demorar muito você tem uma grande tendencia de cair de novo,portanto é hora de começar a filtrar as cartas que está na mão de acordo com o valor para o adversário,ou seja segurando as dobradas pois se não vale para o seu jogo , com certeza é importante para o jogo do adversário,porque este jogo de canastras e pontos quem não consegue capturar cartas no lixo fatalmente não fará nada.ai é obrigado a jogar como diz o termo de Bunda  na parede,segurando o adversário para que ele não avance. 2-É muito importante observar se o adversário que você marca,estiver indo para o morto baixando a mão ou seja esteja com menos de 5 cartas na mão se você manter as cartas atualizadas ele não conseguirá passar pelo seu parceiro,afinal se ele esta com poucas cartas na mão você não precisará estar com a mão composta para marcá-lo forçando seu parceiro a pegar a mesa, pois estará com a mão composta,e certamente com alguns jogos na mesa,o adv já estará bem apertado.fatalmente você atualizando chega um momento que o adv  vai entregar para seu parceiro. 

domingo, 8 de abril de 2012

Comportamento do Novato, no torneio de pontos ou canastras

 1-Muito importante esperar o parceiro tomar a iniciativa do jogo.


2-Nunca comece o jogo tirando cartas da mão sem pegar a mesa,pois você se anula do jogo deixando seu parceiro para pegar a mesa,ficando só na disputa fatalmente a dupla não conseguirá pegar a primeira mesa.

3-a primeira mesa é importante,porque com ela você marcará mais fácil o adversário tirando-o  do jogo forçando ele ir para o morto pois estará anulado.porque você tem como marca-lo por diversas rodadas.

4-Nunca saia completando jogo pois fica mais fácil do adversário marca-lo,além de você forçar seu parceiro a baixar a mão também,no decorrer do jogo estarão os dois imprensados,não terão como segurar o adversário fatalmente levarão uma de 1500 na cara.

5- retardar o máximo a baixar o jogo,pois isto vai dificultar a marcação do adversário.Não se deve baixar cartas sem fazer a mão,pois nem sempre as cartas capturadas serão suficientes para fazer os jogos que precisa,e deter o adversário.

6- quando perceber que está jogando contra robô evite pegar jogo da mesa na sequência que o robô baixou pois precisará destas cartas para trocar com o robô,(a troca com o robô é feita com a mesa pura pois o que interessa e secar a mão do robô)forçando a ficar com poucas cartas para que possa entregar o jogo para dupla

7-no jogo de canastras troque e retarde o máximo o final do jogo pois as cartas que está com o adversário poderão ser trocadas e render mais canastras do momento que você também dê.
8- No jogo de pontos analise a situação,veja o que é mais interessante entre bater o jogo ou negociar o final.Há casos que você já não faz mais nada só interessando para o adversário o retardamento.

Concordo que as cartas são fundamentais mas a técnica do jogo é muito importante,porque sem ela não tem sorte que ajude.

domingo, 11 de março de 2012

PARA OS NOVATOS,OU JOGADOR DE BATIDA EM TORNEIOS DE CANASTRAS

Tudo na vida é matemático,como conciliar cada coluna tem 14 cartas de  az  a  az  você recebe 11 seu parceiro  11 total 22 vamos dizer que você consiga pegar o morto +11 é  igual a 33  mas no decorrer do jogo nem todas as cartas servem você  precisa deter o adversário,pois ele já colocou algum jogo na mesa,  você ficou preso com algumas cartas do adversário o que  fazer?
O importante  sempre é manter a mão nunca baixar jogos antes de pegar a mesa.
A base do jogo é a captura de cartas na mesa sem elas você não tem como fazer jogos e naturalmente pontos.
Pois você fica apertado sem opções para pegar a mesa
 e seu parceiro por mais que queira pegar a mesa perdeu o parceiro pois este simplesmente saiu da responsabilidade de pegar e fatalmente vai acabar entregando a mesa para o adversário pois as cartas na mão te dá tranquilidade no jogo,você pode até se apertar mas esta com 11 cartas, do momento que você abre mão baixa um jogo.
Você fica com 8 observa que as vezes com 20 cartas você se descuida e entrega  a mesa  imagina  com menos de 11.
O importante para novatos em torneio de canastras ou pontos é sempre seguir o mais antigo se ele não tirar cartas da mão aguarde  que com certeza vai chegar o momento e ele vai começar baixar o jogo ai é a sua hora de começar baixar.
 Para mim jogador de Batida em torneis de canastras é novato pois não tem noção do jogo,um é completamente diferente do outro.por isso a recomendação de seguir  quem  já tem experiencia é bem sensato e pode render alguns  frutos. hoje você segue  depois te seguem.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Torneio de Batida,Princípios básicos

Um jogo fácil,a meta é pegar o morto e bater o mais rápido possível.
O jogo tem que ser objetivo,ou seja lixar só pra descer jogos na mesa.
 A mão deverá sempre estar decrescente em numero de cartas até zerar.
Pois o parceiro acompanhando certamente um vai pegar o morto e o outro vai bater.
Nunca pegue cartas com o intuito de colocar jogos pois  nem sempre é aquilo que
 seu parceiro precisa.
 Fujam do lixão pois só é atraso de jogo,pois isso só fará com que o adversário mantenha
 as mãos vazias,pronto para  baterem.
Certamente se Você pegar o lixão deixará seu parceiro  sozinho para pegar o morto e bater
 Que não conseguirá pois o adversário chegará primeiro.


O importante é acompanhar a mão do parceiro em uma escala decrescente de numero de cartas.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um momento de Lazer.

vou passar 2 links interessantes,este é muita musica com o seu ritmo a sua escolha   uma radio com musicas do seu gosto ESCOLHA O PLAYER E MINIMIZE.
Este é para,maiores de 16 anosclick e fuxique tem todos os gostos.

sábado, 24 de dezembro de 2011

UMA DAS SITUAÇÕES QUE JÁ DEVERIA TER POSTADO

Sempre disse que escrevo para novatos ,agora estou direcionando de verdade para novatos,em PONTOS ou CANASTRAS deverão seguir o mais antigo ou profissional que esteja no torneio.
Se você está começando,nunca deve tomar atitudes em relação a completar jogos ou baixar e sim aguardar a atitude de pessoas que já está ha mais tempo no torneio.
 Se começarem a baixar a mão siga, se não aguarde.
 Tomar  atitude sempre é de  quem já  é antigo,o que não impede de você pegar a mesa sem baixar o numero de cartas na mão que são 11.
 Um dia você também será antigo e verá que o que digo ajuda muito,pois do contrario estraga o torneio do parceiro o que não é legal,pois se você estraga hoje, amanhã vão te ferrar também.
Gosto do que eu faço o intuito é sempre ajudar naquilo que sei.poderão ver outros artigos neste blog.

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Esta Receita é o meu presente pra você

Coisas que faz voce dizer Puta que paril

Interessante