Quando seu parceiro está de mão cheia lixando naquele momento do jogo,você se mantém calmo mesmo que o adversário jogue uma carta encaixada na mesa , na mão para você baixar é outra coisa,seu parceiro não está vendo, você tem a continuidade, é importante você observar se o adversário que você marca, está naquele momento indo para o bate ,não lixando.
Você deve deixar passar pois fatalmente seu parceiro ira colocar a continuidade da coluna fazendo com que você tire a carta da mão,não você pegar o lixo para completar.
Isto no jogo é falta de objetividade colocando mais cartas na mão para baixar uma.
Podendo deixar seu parceiro que já não tem condições de batida que já está lixando completar,simplesmente você tira mais uma da mão,não enche a mão para tirar uma carta ex: vc tem 4 cartas tem 3 na mesa caiu uma que faz você tira uma da mão você acaba guardando uma a mais do que você tinha se atrasando,se seu parceiro pega e coloca você tira uma e fica com 3 em vez de 5 porque você já tem 4 como também poderia ser 2 ,3,5 etc...
Quando já tem canastra e poucos jogos na mesa deve-se um parceiro, depois do morto ir para o lixo, o outro ficar aguardando ele completar as cartas da mesa,fatalmente irá bater.
Nota:uma mudança de atitude no parceiro,que vai para o bate pode significar que está com a limpa do adversário,passando a lixar para não dar, se der fatalmente perderá o jogo o outro terá que perceber ir para o bate.e rezar para dar tempo.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Como entender,Canastra,pontos e batida nos torneios
Existe coisas em um jogo de canastras que não vou entender nunca se vale canastras,não tem porque uma pessoa levar uma coluna até além da canastra prejudicando a marcação do jogo,baixam muitas cartas desnecessárias pois se a canastra já esta pronta. porque não vão acrescentar nada simples mente baixam.
1-Completou a canastra parou. o restante passa a ser descarte.
2-O coringa esta preso não tem porque continuar completando
3- Porque ter dificuldade na marcação baixando cartas que seria ótimas para marcar.
4-Já são cartas baixadas pelo adversário aonde não interessa pra ninguém.
5- Ótimas defesas no jogo que são desperdiçadas.
No jogo de pontos é logico que quanto mais pontos melhor as cartas ajudam a completar mais 300 pontos e baixar a mão para não pagar cartas. Mas no jogo de canastras é apenas o necessário.
6-porque jogar com menos de 11 cartas,não entendo se o jogo é matemático,porque baixar sem pegar primeiro a mesa para que somem cartas para fazer jogos,o pior não é isso fica com menos chance de pagar a mesa deixando o parceiro só para pegar a mesa.
Acontece do adversário que o seu parceiro marca pegar a mesa,ai o culpa ,xinga porque ele caiu com a mesa,mas o oposto é isto você se anulou no jogo não tendo chances de pegar a mesa ,esta de mão baixa poucas entradas para o adversário cair pois o único coringa que você tem, você queima na primeira carta que encaixa no seu jogo e fica com 8 cartas e sem coringa.
7- Outra coisa que não entendo se você pode esconder o jogo do adversário porque baixar na mesa completando cartas e ajudá-lo a marcar você e seu parceiro,podendo deixar seu adversário ficar na duvida quando tiver que passar alguma carta próxima se passar com certeza você vai acabar com ele.
Atenção galera da batida.
8-Torneio de pontos ou canastras é jogado diferente,nunca se joga para pegar o morto.tem gente que parece que as cartas queimam na mão tem uma pressa muito grande de baixa-las. Calma pontos e canastras se baixam tudo de uma vez independentemente do parceiro ter que ficar completando,pois ai ficam os dois ferrados e vão entregar a partida.
No jogo de pontos é logico que quanto mais pontos melhor as cartas ajudam a completar mais 300 pontos e baixar a mão para não pagar cartas. Mas no jogo de canastras é apenas o necessário.
9-no jogo de batida só se deve colocar coringas a revelia só depois da canastra,antes se tem muito coringa a solução é lixar muito, de acordo com a quantidade de coringa que se tenha ,jogo com coringas tem que ter muita calma se tiver que recomeçar recomece mas sujar indiscriminadamente não vale a pena pois o adversário pode estar com as cartas principais deixando você fora do jogo e forçar um empate ou derrota.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Erros costumeiros em um torneio de pontos ou canastras
1-baixar a mão antes de pegar a mesa,você sai da pegada da mesa e fica
vulnerável a entregá-la por falta de opção.deixando seu parceiro sozinho.
2-jogar cartas próximas ao fim do jogo baixado pelo adversário,geralmente
se tem a continuidade na mão. muitos acabam
separando o jogo para pegar a mesa.com ajuda de um coringa.
3-se o adversário está com a mão baixa completa-se o jogo para ele não marcar
seu parceiro com suas cartas.
4-nunca bater o jogo ,sim explorar ate a ultima carta,se possível
trocando com o adversário para fazerem o máximo que puderem.
5-em jogo com robôs deixar de dar a carta deles,o importante é
fazer o robô baixar a mão ate ficar com 2 cartas.já estará entregando tudo.
6-deixar de observar se o parceiro ainda joga com a ultima carta,quando se
tem a oportunidade de pegar a mesa.
7-deixar de fazer canastras mesmo suja,em critério de desempate é valido.
8-o adversário estar sem opção com uma carta e você não protelar o jogo indo
dentro com oportunidade de mante-lo sem opção.e conquistar mais pontos.
9-prender o Az no começo do jogo.mas para pegar um bom lixo é valido.
10- dar cartas pura na mesa antes do morto,fatalmente ele vai acabar pegando o morto.
obs.tudo vai do momento há momentos que o melhor é finalizar o jogo de qualquer maneira.
vulnerável a entregá-la por falta de opção.deixando seu parceiro sozinho.
2-jogar cartas próximas ao fim do jogo baixado pelo adversário,geralmente
se tem a continuidade na mão. muitos acabam
separando o jogo para pegar a mesa.com ajuda de um coringa.
3-se o adversário está com a mão baixa completa-se o jogo para ele não marcar
seu parceiro com suas cartas.
4-nunca bater o jogo ,sim explorar ate a ultima carta,se possível
trocando com o adversário para fazerem o máximo que puderem.
5-em jogo com robôs deixar de dar a carta deles,o importante é
fazer o robô baixar a mão ate ficar com 2 cartas.já estará entregando tudo.
6-deixar de observar se o parceiro ainda joga com a ultima carta,quando se
tem a oportunidade de pegar a mesa.
7-deixar de fazer canastras mesmo suja,em critério de desempate é valido.
8-o adversário estar sem opção com uma carta e você não protelar o jogo indo
dentro com oportunidade de mante-lo sem opção.e conquistar mais pontos.
9-prender o Az no começo do jogo.mas para pegar um bom lixo é valido.
10- dar cartas pura na mesa antes do morto,fatalmente ele vai acabar pegando o morto.
obs.tudo vai do momento há momentos que o melhor é finalizar o jogo de qualquer maneira.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Vamos falar do Site Buraco canastra.
Um excelente Site de jogos de buraco,a principio como se trata de jogos gratuito a galera bagunça,ou seja abandona jogos que ele detonou deixando um jogo perdido,quando alguém entra na mesa pega as cartas não gosta do que vê abandonando também,deixando o jogo na mão de robôs,tornando desinteressante.Muitos desanimam e critica,porém se houver um interesse em ir mais além certamente,vai descobrir mais coisas,que por hora vou relatar.
um custo razoável a credencial nível 2 R$9.85 mês, se começa a descobrir o site e o prazer de jogar Torneios,jogos em mesa comum muito mais interessantes.
Vamos falar da mesa para quem não conhece.
1-Dificilmente entra robôs nas partidas,pois mesmo que houver um abandono imediatamente surge um novo parceiro.
2-você tem o poder de trocar o parceiro ou os adversários,a seu critério,pois você pode acionar um botão e bloqueá-lo,definitivamente ou não.
3-Você tem a opção de fazer um jogo com:
a) Profissionais ou Amadores
b)Amigos adicionados.
c)Só com Robôs
4-Você tem a opção de mudar a cor da mesa,escrever uma mensagem no centro em uma configuração muito fácil.
5-Podendo participar dos torneios Livremente,do momento que se cumpra o tempo do torneio e o fechamento do saguão.
6-As partidas são contabilizadas,numero de pontos e vitórias que possibilita uma avaliação do parceiro e adversário sobre a sua experiência nas partidas,pelos Brasões conquistados.
um custo razoável a credencial nível 2 R$9.85 mês, se começa a descobrir o site e o prazer de jogar Torneios,jogos em mesa comum muito mais interessantes.
Vamos falar da mesa para quem não conhece.
1-Dificilmente entra robôs nas partidas,pois mesmo que houver um abandono imediatamente surge um novo parceiro.
2-você tem o poder de trocar o parceiro ou os adversários,a seu critério,pois você pode acionar um botão e bloqueá-lo,definitivamente ou não.
3-Você tem a opção de fazer um jogo com:
a) Profissionais ou Amadores
b)Amigos adicionados.
c)Só com Robôs
4-Você tem a opção de mudar a cor da mesa,escrever uma mensagem no centro em uma configuração muito fácil.
5-Podendo participar dos torneios Livremente,do momento que se cumpra o tempo do torneio e o fechamento do saguão.
6-As partidas são contabilizadas,numero de pontos e vitórias que possibilita uma avaliação do parceiro e adversário sobre a sua experiência nas partidas,pelos Brasões conquistados.
Torneios de Buraco um ótimo desafio
Vamos expor todas as vantagens e desvantagens de alguns torneios.
1-Torneio Amador
Agente sabe que a internet é uma interação aonde todos tem meios de se comunicarem,é um torneio livre,aonde todos ou quase todos jogam conversando no skip ou teclando,joga-se com as cartas dos parceiros,geralmente já são parceiros fixos que estão sempre em contato.ou perfil duplo que se conectam diretamente pois é só usar o perfil da esposa. ou seja muita roubalheira no jogo,mas ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão,na minha opinião o mais difícil de se jogar pois sem comunicação com o parceiro certamente não vai conseguir o objetivo que é ganhar um troféu.
2-Torneio Profissional
É um torneio sorteado que o parceiro não tem comunicação nenhuma só quando o torneio termina,também podendo jogar novatos.ou seja pura sorte até na entrada dos parceiros.
3-Torneio Master
Sorteado aleatoriamente.
só entra pessoas que já conquistaram mais de 5 troféus,nível de comunicação médio pois tem conversação nos intervalos,havendo troca de Skips.
1-Torneio Amador
Agente sabe que a internet é uma interação aonde todos tem meios de se comunicarem,é um torneio livre,aonde todos ou quase todos jogam conversando no skip ou teclando,joga-se com as cartas dos parceiros,geralmente já são parceiros fixos que estão sempre em contato.ou perfil duplo que se conectam diretamente pois é só usar o perfil da esposa. ou seja muita roubalheira no jogo,mas ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão,na minha opinião o mais difícil de se jogar pois sem comunicação com o parceiro certamente não vai conseguir o objetivo que é ganhar um troféu.
2-Torneio Profissional
É um torneio sorteado que o parceiro não tem comunicação nenhuma só quando o torneio termina,também podendo jogar novatos.ou seja pura sorte até na entrada dos parceiros.
3-Torneio Master
Sorteado aleatoriamente.
só entra pessoas que já conquistaram mais de 5 troféus,nível de comunicação médio pois tem conversação nos intervalos,havendo troca de Skips.
domingo, 1 de julho de 2012
ERROS Costumeiros em um torneio de batida.
1-Tenho observado que algumas pessoas sem canastra limpa não pega o morto,é um erro pois dependendo do jeito que venha o morto você poderá fazer a limpa e deixar seu parceiro em condições de batida.o medo de pegar o morto e tentar a limpa acaba fazendo com que você perca o jogo de qualquer jeito pois não terá a limpa para bater.
2-Falta de objetividade ou seja quando já se tem limpa,já pegou o morto e fica lixando da mesa sem necessidade,em vez de tentar a batida tirando cartas da mão.
3-O jogo é matemático se você tem no máximo 5 cartas na mesa em um jogo para fazer canastra você não pode ficar com uma carta só na mão,pois mesmo que você compre a sexta carta não poderá colocar.terá que recompor a mão para conseguir fazer a limpa e posteriormente ir para o bate.
4- O Az é uma carta ingrata, não acrescenta nada ao jogo, evite baixá-lo, pois é fim de coluna e as vezes o parceiro esta com ela, é o suficiente para tirá-lo da batida.salvo quando for a limpa.
5-Lixa o jogo quase todo, no fim esta fora da batida , para de lixar,e o parceiro quase batendo dependendo que as cartas do lixo seja colocadas pra bater, não pode pegar porque senão os dois estão fora, e vê o adversário prender todas suas possibilidades,perdendo o jogo.ou seja ta fora do jogo lixe até o fim.
6-É comum os dois paceiros ficarem no bate,mas se as cartas não vem e o lixo está ficando grande ,alguém tem que abrir mão do bate em beneficio da dupla pois as continuidades do jogo do parceiro está no lixo.,ai o bate não vem.
7- jogo tem que estar equilibrado, antes do morto em numero de cartas, se tiver um parceiro com excesso de cartas,vai atrapalhar o jogo, pois o outro pegara o morto e um estará socado de cartas o que levará a derrota.
2-Falta de objetividade ou seja quando já se tem limpa,já pegou o morto e fica lixando da mesa sem necessidade,em vez de tentar a batida tirando cartas da mão.
3-O jogo é matemático se você tem no máximo 5 cartas na mesa em um jogo para fazer canastra você não pode ficar com uma carta só na mão,pois mesmo que você compre a sexta carta não poderá colocar.terá que recompor a mão para conseguir fazer a limpa e posteriormente ir para o bate.
4- O Az é uma carta ingrata, não acrescenta nada ao jogo, evite baixá-lo, pois é fim de coluna e as vezes o parceiro esta com ela, é o suficiente para tirá-lo da batida.salvo quando for a limpa.
5-Lixa o jogo quase todo, no fim esta fora da batida , para de lixar,e o parceiro quase batendo dependendo que as cartas do lixo seja colocadas pra bater, não pode pegar porque senão os dois estão fora, e vê o adversário prender todas suas possibilidades,perdendo o jogo.ou seja ta fora do jogo lixe até o fim.
6-É comum os dois paceiros ficarem no bate,mas se as cartas não vem e o lixo está ficando grande ,alguém tem que abrir mão do bate em beneficio da dupla pois as continuidades do jogo do parceiro está no lixo.,ai o bate não vem.
7- jogo tem que estar equilibrado, antes do morto em numero de cartas, se tiver um parceiro com excesso de cartas,vai atrapalhar o jogo, pois o outro pegara o morto e um estará socado de cartas o que levará a derrota.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Pontos e Canastras,como se cuidar.
1-as vezes o jogo não dá chance de pegar a mesa,pois parece que o adversário advinha as cartas que vai jogar para você, te deixando totalmente fora do jogo,tem que torcer para que seu parceiro não entregue a mesa ,se entregar você não conseguirá colocar mas as mãos nas cartas do lixo,porque repetirá para você cartas indesejadas, forçando você a desmanchar seu jogo que poderia capturar a mesa.
Também seu parceiro por outro lado,está desmanchando o dele guardando algumas chances de pegar a mesa.
Mesmo que você venha a cair no jogo, o ideal é manter a calma e mudar o jogo para aquelas cartas que você achava que ia cair,geralmente da certo sempre forçando no inicio da mesa,para que o adversário separe o jogo, normalmente ele nunca separa e você vai tomando fôlego no jogo,chega a um momento que seu parceiro que está marcando o adversário que te marca, domina ele.
Você tem o desafio de não cair, mais se o seu parceiro demorar a pegar a mesa para equilibrar o jogo fatalmente você vai entregar de novo a mesa,mas se isto acontecer você pelo fato de ter caído uma vez o seu oponente vai estar com bastante cartas na mão e se demorar muito você tem uma grande tendencia de cair de novo,portanto é hora de começar a filtrar as cartas que está na mão de acordo com o valor para o adversário,ou seja segurando as dobradas pois se não vale para o seu jogo , com certeza é importante para o jogo do adversário,porque este jogo de canastras e pontos quem não consegue capturar cartas no lixo fatalmente não fará nada.ai é obrigado a jogar como diz o termo de Bunda na parede,segurando o adversário para que ele não avance. 2-É muito importante observar se o adversário que você marca,estiver indo para o morto baixando a mão ou seja esteja com menos de 5 cartas na mão se você manter as cartas atualizadas ele não conseguirá passar pelo seu parceiro,afinal se ele esta com poucas cartas na mão você não precisará estar com a mão composta para marcá-lo forçando seu parceiro a pegar a mesa, pois estará com a mão composta,e certamente com alguns jogos na mesa,o adv já estará bem apertado.fatalmente você atualizando chega um momento que o adv vai entregar para seu parceiro.
Também seu parceiro por outro lado,está desmanchando o dele guardando algumas chances de pegar a mesa.
Mesmo que você venha a cair no jogo, o ideal é manter a calma e mudar o jogo para aquelas cartas que você achava que ia cair,geralmente da certo sempre forçando no inicio da mesa,para que o adversário separe o jogo, normalmente ele nunca separa e você vai tomando fôlego no jogo,chega a um momento que seu parceiro que está marcando o adversário que te marca, domina ele.
Você tem o desafio de não cair, mais se o seu parceiro demorar a pegar a mesa para equilibrar o jogo fatalmente você vai entregar de novo a mesa,mas se isto acontecer você pelo fato de ter caído uma vez o seu oponente vai estar com bastante cartas na mão e se demorar muito você tem uma grande tendencia de cair de novo,portanto é hora de começar a filtrar as cartas que está na mão de acordo com o valor para o adversário,ou seja segurando as dobradas pois se não vale para o seu jogo , com certeza é importante para o jogo do adversário,porque este jogo de canastras e pontos quem não consegue capturar cartas no lixo fatalmente não fará nada.ai é obrigado a jogar como diz o termo de Bunda na parede,segurando o adversário para que ele não avance. 2-É muito importante observar se o adversário que você marca,estiver indo para o morto baixando a mão ou seja esteja com menos de 5 cartas na mão se você manter as cartas atualizadas ele não conseguirá passar pelo seu parceiro,afinal se ele esta com poucas cartas na mão você não precisará estar com a mão composta para marcá-lo forçando seu parceiro a pegar a mesa, pois estará com a mão composta,e certamente com alguns jogos na mesa,o adv já estará bem apertado.fatalmente você atualizando chega um momento que o adv vai entregar para seu parceiro.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
>>>
Marcadores
- Agradecimento (2)
- Batida (6)
- Batida e Pontos (2)
- canastras (1)
- diversificação (1)
- Novatos (1)
- Passou (1)
- Pontos e Canastras (6)
- Site (4)
- Video (4)